A bênção de Deus nos basta - João Calvino


Dado o que acima foi dito, para que os crentes não se deixem prender por esses laços, terão que seguir este caminho: primeiro, não devem desejar nem esperar nem imaginar outro meio de prosperar senão graças à bênção de Deus, é, por conseguinte, nela devem firmar-se, apoiar-se e descansar. Pode parecer que a carne é em si suficiente para levar a efeito a sua intenção, quando aspira a honras e riquezas, confiante em que as pode obter por seu engenho e arte, ou quando ela faz esforços para isso, ou quando é ajudada pelo favor dos homens. Entretanto, o certo é que todas essas coisas de nada valem e nenhum proveito nos darão, não por nosso engenho nem por nosso labor, a não ser que o Senhor os torne profícuos. Ao contrário, unicamente sua bênção achará caminho através de todos os obstáculos para nos dar bom êxito em todas as coisas.

Além disso, ainda quando pudéssemos adquirir honras e fortuna sem buscar para isso a bênção de Deus, pois, constantemente vemos os ímpios conseguirem grandes riquezas e alta posição, todavia, uma vez que nas coisas sobre as quais pesa a maldição de Deus não se pode experimentar nem uma só gota de felicidade, qualquer coisa que obtivermos nos fará infelizes, a não ser que a bênção de Deus esteja sobre nós. Ora, seria uma loucura querer algo que nos pode infelicitar.

Autor: João Calvino
Fonte: As Institutas da Religião Cristã, edição especial, ed. Cultura Cristã

Publicado por : Reforma Radical ~ Aproveite para ler muitos outros textos.

Artigo: A bênção de Deus nos basta - João Calvino . Publicado por: Reforma Radical dia: 21 março 2012 . Esperemo que este artigo tenha edificado sua vida e que você volte muitas outras vezes. Aproveite para comentar sobre o texto. 0 Comentário na postagem: A bênção de Deus nos basta - João Calvino
 

0 comentários:

Postar um comentário