A gloriosa tarefa de negar a mim mesmo – M. Lloyd-Jones (1899-1981).

Quando me defronto a esta formidável e gloriosa tarefa de negar-me a mim mesmo, tomar a cruz e seguir ao Senhor Jesus Cristo, dou-me conta de que devo andar por este mundo como Ele andou.

Quando percebo que nasci de novo e fui modelado por Deus conforme a imagem do Seu bem-amado Filho, e quando me ponho a perguntar: «Quem sou eu para viver assim? Como posso alimentar a esperança de fazer isso?» — eis a resposta: a doutrina do Espírito Santo, a verdade de que o Espírito Santo habita em nós. Que ensina ela? Primeiramente, faz-me lembrar o poder do Espírito Santo que está em mim.

O apóstolo Paulo já o dissera, no versículo 13 (de Romanos 8) . . . «Se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis». Aqui ele volta ao mesmo ensino: «Pois Deus não nos tem dado.espírito de covardia».

O que, em outras palavras, ele está dizendo aos romanos é: «É preciso que compreendais que não estais vivendo por vós mesmos. Haveis pensado nesta vossa tarefa como se vós somente, e por vós mesmos, tivésseis que viver a grandiosa vida cristã. Entendeis que estais perdoados, e podeis agradecer a Deus que vossos pecados foram cancelados e lavados, mas parece que pensais que isso é tudo e que vos deixaram para que vivais por vossa conta a vida cristã. Se pensais desse modo», diz Paulo, «não admira que estejais sob o espírito de covardia e servidão, pois não tendes esperança nenhuma de viver esta vida cristã, e, dessa maneira, tendes uma nova lei que é infinitamente mais difícil do que a antiga. Mas a situação não é essa, porquanto o Espírito Santo habita em vós».

Spiritual  Depression,  p. 169,70.

FONTE: http://www.martynlloyd-jones.com

Publicado por : Reforma Radical ~ Aproveite para ler muitos outros textos.

Artigo: A gloriosa tarefa de negar a mim mesmo – M. Lloyd-Jones (1899-1981). . Publicado por: Reforma Radical dia: 14 maio 2012 . Esperemo que este artigo tenha edificado sua vida e que você volte muitas outras vezes. Aproveite para comentar sobre o texto. 3 Comentário na postagem: A gloriosa tarefa de negar a mim mesmo – M. Lloyd-Jones (1899-1981).
 

3 comentários:

  1. este blog seu é muito bom, pois refere muito as palavras de Deus bem escritas conforme a bíblia,é o que precisamos ler para refletirmos todos os dias.continue assim pois pessoas como vc Deus nunca ira deixar de lado, o que vc esta fazendo por ele hoje, ira lhe retribuir amanhã. acesse esse vídeo aqui e comente ele ou coloque em seu blog ele, já esta no meu o link é esse:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x_685R_3MzA

    ResponderExcluir
  2. Aleluia Deus me mostra Um Novo Proposito!

    ResponderExcluir
  3. Eis um segredo para um autentico discipulo

    ResponderExcluir