Calvino e o Zelo pela glória de Deus



Enquanto homem, escritor e teólogo, Calvino era incansável em sua busca por Deus. Ele era um estudante zeloso da Bíblia e um fervoroso servo do Senhor. Semana após semana, mês após mês, ano após ano e década após década ele se dedicava a um determinado texto bíblico e depois o fazia conhecido ao seu povo. O estudo persistente, a piedade pessoal e o ministério inabalável eram mantidos por um intenso desejo de ver Deus glorificado. Para Calvino, “os pregadores não podem desempenhar com vigor a sua ocupação, a menos que tenham a majestade de Deus diante dos olhos”. Calvino defendeu até o fim que “a majestade de Deus está... inseparavelmente ligada à pregação pública de sua verdade... deixar de conferir a autoridade à Palavra dEle é o mesmo que tentar colocá-lo para fora do céu”. Esta ênfase em defender a glória de Deus deu sentido à sua vida, ao seu ministério e, especialmente, à sua pregação.


No momento em que vivemos, é essencial que os pregadores recobrem uma visão elevada da supremacia de Deus. A pregação que muda vidas e altera a história acontece somente quando pastores recuperam uma visão elevada da resplandecente santidade de Deus e são ofuscados pela sua absoluta soberania. Pensamentos grandiosos sobre a transcendente glória de Deus devem fascinar a alma dos pregadores.

Que você seja alguém que deixa de lado os pensamentos triviais sobre Deus. Uma visão vulgar de Deus conduz somente à mediocridade. Entretanto, uma visão elevada de Deus inspira santidade e um espírito resoluto. Que você eleve-se às alturas dos montes e contemple, como fez Calvino, a comovente glória de Deus.

Extraído do livro: A Arte Expositiva de João Calvino, de Steven Lawson
(Editora FIEL, São José dos Campos, SP - 2009)

Publicado por : Reforma Radical ~ Aproveite para ler muitos outros textos.

Artigo: Calvino e o Zelo pela glória de Deus . Publicado por: Reforma Radical dia: 01 junho 2012 . Esperemo que este artigo tenha edificado sua vida e que você volte muitas outras vezes. Aproveite para comentar sobre o texto. 0 Comentário na postagem: Calvino e o Zelo pela glória de Deus
 

0 comentários:

Postar um comentário