Os desafios da igreja com relação à Bíblia (2)

A igreja de hoje enfrenta pelo menos dois desafios com relação à Bíblia: (1) reafirmar sua inspiração e inerrância e (2) viver sua suficiência.

Na postagem anterior, Augustus Nicodemus tratou do primeiro ponto em sua palestra sobre a inerrância da Bíblia. Hoje veremos sobre a suficiência das Escrituras. Como Paul Washer o coloca em "10 Acusações contra a Igreja Moderna":


No entanto, há um problema. Quando vocês chegam a crer, como um povo, que a Bíblia é inspirada,  ganham somente metade da batalha, porque a questão não é somente “a Bíblia é inspirada?”, ou seja, ela é  inerrante? A maior questão que a acompanha isso, e  tem de ser respondida, é esta: a Bíblia é suficiente ou temos de introduzir toda suposta ciência social e estudo cultural para sabermos como conduzir uma igreja? Essa é a questão principal! Em minha opinião, as ciências sociais têm tomado a precedência sobre a Palavra de Deus, de tal modo que a maioria de nós não pode nem mesmo perceber isso. E se introduziu tanto em nossas igrejas, em nossa evangelização e em nossa missiologia, que dificilmente podemos chamar de “cristão” o que estamos fazendo. Psicologia, antropologia e sociologia se tornaram influências primarias nas igrejas.


Você pode assistir o trecho na íntegra onde Washer fala sobre o assunto aqui:


FONTE: www.blogfiel.com.br

Publicado por : Reforma Radical ~ Aproveite para ler muitos outros textos.

Artigo: Os desafios da igreja com relação à Bíblia (2) . Publicado por: Reforma Radical dia: 02 dezembro 2012 . Esperemo que este artigo tenha edificado sua vida e que você volte muitas outras vezes. Aproveite para comentar sobre o texto. 0 Comentário na postagem: Os desafios da igreja com relação à Bíblia (2)
 

0 comentários:

Postar um comentário